Você usa a Comunicação Interna para engajar pessoas e atingir metas?

creating-a-communications-plan

 

A ascensão das mídias sociais tornou a comunicação uma obsessão global. O que talvez não seja tão evidente é o crescimento da comunicação interna – o ambiente em que empregadores, empregados e colegas compartilham informações e conversam entre si e onde uma comunicação eficaz é vital para garantir que haja compreensão mútua entre a administração e os funcionários.

Estratégias e objetivos da empresa devem ser explicados para que as pessoas possam alinhar os seus objetivos individuais com os comunitários. Uma comunicação eficaz é quando uma mensagem é entregue de forma clara, por meio dos canais apropriados e adaptados ao público que a receberá. Em uma empresa, isso deve resultar em funcionários saberem como seu próprio trabalho contribui para atingir os objetivos da corporação, o que ajuda a manter as pessoas motivadas e comprometidas.

A comunicação interna cresce de forma constante incorporando as últimas tecnologias, tendências de publicação e comunicação face a face. Mas é preciso cuidado, porque uma comunicação interna sem qualidade pode ser extremamente prejudicial, principalmente quando o objetivo principal é envolver os funcionários.

EmployerRelations

Por que ela é tão importante para envolver os funcionários?

Uma força de trabalho envolvida se sente valorizada e enxerga que realmente é importante. Altos níveis de engajamento aumentam a produtividade e levam a um melhor ambiente de trabalho, em geral. Comunicações eficazes garantem que os funcionários entendam completamente a empresa, seus valores e propósitos –  o que é esperado deles para atingir os objetivos e os envolver plenamente com os seus próprios papéis dentro das corporações.

Em resumo, há benefícios para empregados e empregadores. Mas como você pode oferecer e sustentar a sua Comunicação Interna? A chave é pesquisar o público (os funcionários), ouvir o que eles dizem, seu tom de voz e suas necessidades.

 

Boa comunicação interna consiste em …

  • comunicação aberta e objetiva;
  • linguagem clara, sucinta e sem jargões;
  • comunicação consistente e regular;
  • diálogo de duas vias;
  • Compreender o público e o que lhe agrada;
  • Usar boa comunicação verbal, não-verbal e escrita;
  • Usar uma identidade de comunicação que as pessoas reconhecem e usam e
  • Adotar um meio acessível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *