Saiba quais são os impactos positivos das mídias digitais para seus negócios

 

impacto social media

A mídia não se limita apenas a televisão, rádio, jornal ou anúncio. Agora ela pode ser salva, curtida e compartilhadas eletronicamente, usando desde celulares, notebooks, computadores e tablets. Esta comunicação eletrônica causou um forte impacto sobre a forma como as pessoas se falam e até mesmo nos negócios. Vamos conhecer como alguns desses impactos podem ser positivos? Acompanhe abaixo:

Agilidade

Graças aos meios digitais, as empresas levam informações para o público mais rápido. Não é preciso mais esperar pela publicação do jornal para ver seu anuncio, hoje as companhias deixam o mundo saber sobre uma promoção ou novidade através de e-mail, redes sociais, blog, sites e anúncios na Internet. Mas é preciso companhamento de uma equipe especializada, pois essa nova forma de se comunicar também pode espalhar uma informação negativa sobre um negócio tão rápido quanto pode divulgar algo bom. Um vídeo feito no telefone celular ou uma atualização de status de Facebook que caracteriza uma gafe pode se tornar um viral e repercutir em segundos, deixando a reputação de qualquer empresa exposta e danificada. Você já se perguntou se vale a pena o risco e se sua empresa se sustentaria após uma crise? Reflita! Por isso há tantas pessoas especializadas em Marketing Digital.

Maior alcance

A mídia digital significa que as empresas podem alcançar mais clientes do que nunca. Uma simples promoção, oferta ou brinde pode trazer para seus negócios centenas ou milhares de fãs e seguidores, assinantes de e-mail e novas mensagens de texto – sem contar que sua empresa pode chegar até esses consumidores clicando apenas em um botão. No entanto, também significa que os consumidores podem usar Facebook e outros sites de redes sociais para reclamar, denunciar e até espalhar um boato com facilidade e com alcance global.

Tecnologia

O uso de mídia digital significa dispor de novas tecnologias tanto para criar como também apoiar os meios de comunicação. E essa novidade pode ser um trunfo para o seu negócio. Quando você adota smartphones e laptops, a fim de usar a mídia digital, você também pode influenciar positivamente outras áreas do seu negócio. Por exemplo, a tecnologia móvel torna a comunicação entre os funcionários muito mais fácil. No entanto, ela às vezes não tem o efeito positivo que você pretende se não souber usá-la.

Opções

Graças à mídia digital, as empresas agora têm muito mais opções. Em vez de escolher entre uma TV, rádio ou um anúncio impresso, podem criar uma combinação de áudio, visual, texto e mídia interativa. Esta mídia mista pode apelar para um público maior com as preferências diferenciadas. No entanto, exige a criação de novos estrategistas que podem pensar e criar digital. Você já tem sua estratégia em mente?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *