KWC – Campeonato Mundial de Karaokê – chega ao Brasil

Pela primeira vez o Brasil será representado na maior competição de karaokê do mundo

Quem gosta de soltar a voz já pode ir se preparando. O famoso Campeonato Mundial de Karaokê, o KWC, pela primeira vez será realizado no Brasil. A TK Produções Artísticas, empresa de produção de espetáculos e eventos, acaba de fechar contrato com a KSF Entertainment Group para realizar o primeiro evento oficial do Karaoke World Championships no país.

A premiação, destinada aos cantores amadores e considerada a maior competição de karaokê do mundo, levará um vencedor e uma vencedora da etapa brasileira para disputar a grande final em novembro, em Singapura. Neste ano mais de 40 países serão representados por seus melhores cantores, que irão concorrer ao título de Campeão e Campeã Mundial. A final do Campeonato, que já foi realizado em diferentes países tais como, Finlândia, Tailândia, Estônia, Rússia, Irlanda e Suécia, será realizada de 19 a 21 de novembro e dividida em duas categorias: Masculina e Feminina.

De acordo com Teka Barnabé, diretora da Tk Produções Artísticas e responsável pela realização do concurso no Brasil, a etapa nacional acontecerá em grande estilo, envolvendo casas tradicionais de karaokê nas principais cidades brasileiras. “Há tempos os cantores de Karaokê aguardam a realização do KWC no Brasil. O concurso já é bastante conhecido do público que frequenta os karaokês do país e deverá ser muito disputado, pois o nível dos nossos cantores é muito bom. O brasileiro é afinado e gosta de subir no palco para cantar suas músicas preferidas, ao lado dos seus amigos e em clima de alegria e espontaneidade, como prega a filosofia dessa arte que nasceu no Oriente”, afirma.

Desde o final dos anos 1980 o karaokê se popularizou no Brasil e conquistou o público amador que adora cantar e se divertir. O hobby é levado a sério em muitas casas especializadas, além de bares, restaurantes, cafés e associações culturais. “Houve um tempo em que as pessoas tinham vergonha e até se esforçavam para subir ao palco. Essa realidade mudou completamente e hoje o público que freqüenta karaokê encara a atividade com seriedade. Eles gostam de competir e treinam muito para garantir boas apresentações”, explica Roy Fletcher, que assina a co-produção do evento no Brasil.

Embora seja destinado aos cantores amadores, o karaokê se profissionalizou em diversos aspectos ao longo dos últimos vinte anos. Se antigamente o som era feito com os equipamentos que as associações realizadoras possuíam, hoje existe um mercado para empresas especializadas atuarem com tecnologia de ponta e até iluminação profissional. É apostando nesse alto nível técnico e no aprimoramento técnico dos candidatos que a TK Produções acredita no sucesso da edição brasileira. “Não temos dúvidas que o Brasil tem chances de chegar à final em Singapura. Vamos trabalhar ao máximo para divulgar o concurso e revelar diversos talentos que hoje estão espalhados pelos quatro cantos do país”.

A final da competição a nível Brasil que irá eleger os dois cantores que representarão o nosso país está programada para o sábado 19 de setembro de 2015 em São Paulo. Podem participar maiores de 18 anos que se considerem cantores amadores (que não vivam de música exclusivamente), desde que não sejam patrocinados ou tenham contratos com gravadoras ou produtoras de espetáculos. Estrangeiros residentes no país precisam comprovar residência no Brasil há no mínimo três anos.

Os vencedores da etapa brasileira (um homem e uma mulher) terão o direito de viajar com passagem e todas as despesas pagas para representar o Brasil e concorrer na final do Campeonato Mundial, em Singapura, além de um prêmio em dinheiro e um prêmio do patrocinador oficial. As casas que tiverem interesse em ter um dos seus freqüentadores concorrendo na final brasileira onde serão eleitos o cantor e a cantora que irão concorrer pelo Brasil na final do Campeonato Mundial de Karaokê podem entrar em contato direto com a organização do concurso. Para mais informações, acesse www.kwcbrazil.com.

Informações para imprensa

Gava Comunicação – imprensa@gavacomunicacao.com.br

 

 

8 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *