Inspirações para um casamento no verão

E vem chegando o verão, estação que deixa tudo mundo mais animado e cheio de energia.  Talvez seja por essa razão pela qual muita gente se casa nesse período do ano. Os eventos que acontecem nessa época tem um sabor especial, pois permitem mais ousadia nas cores e nas propostas das festas, que ganham um charme todo especial quando acontecem ao ar livre, em meio à natureza. Uma delícia!

No entanto, quem escolhe o verão para se casar precisa ficar de olho em algumas questões importantes. Além do calorão, que às vezes é intenso pra valer, as chuvas também caem com força nessa época, exigindo um bom planejamento para que nada dê errado. Pra dar uma ajudinha para as noivinhas que estão dispostas a encarar essa tarefa, a Gava criou um post bem bacana para o Wedding Brides Idea repleto de dicas. Vamos conferir???

Vestidos para um casamento de verão

Verão combina com vestidos leves e vaporosos, perfeitos para quem curte um estilo mais delicado e romântico. Evite os modelos com mangas e saias pesadas. Trajes com muitas camadas sobrepostas ou com tecidos muito encorpados também podem causar desconforto. O ideal são modelos em organza, chiffon ou rendas. As transparências são muito bem-vindas, assim como os modelos que deixam o colo e os braços de fora, como os tomara-que-caia.

Penteados e make up

Cabelo e maquiagem pedem cuidado redobrado no verão. As altas temperaturas podem comprometer o visual da noiva durante todo o evento, então é preciso usar ótimos produtos, além de excelentes fixadores. Para o penteado, a recomendação é manter o cabelo preso, para garantir o frescor durante todo o evento. Os coques são perfeitos para essas ocasiões, invista neles!!! Quem gosta de cabelos soltos pode optar por um penteado meio preso, mas que deixem os cachos soltos, de maneira natural. Fica bem lindo também, além de romântico. Já no make, o ideal é um estilo que aparente aquela naturalidade perfeita, que está na moda. Mas é claro que para ter esse resultado, só você e o seu maquiador saberão quanto trabalho foi investido… rsrsrs. Evite olhos e bocas muito carregadas, e capriche na textura da pele, para que ela tenha um frescor que te deixe linda e iluminada!

Flores e buquês

A festa pode ser na praia, no campo ou no melhor buffet da cidade, mas as flores não podem faltar! Elas são imprescindíveis para dar aquele clima especial à festa. Sem falar na decoração da igreja e no buquê, onde o colorido e a naturalidade das flores dão todo o ar da graça. Mas aqui, querida noivinha, é preciso você ouvir as recomendações do seu florista. Você deve ter suas flores preferias, mas ele saberá lhe dizer se elas são resistentes ao calor ou não. Tanto os bouquets quanto os arranjos deve ser feitos com flores menos sensíveis para não ficarem murchas. As chamadas flores de terra, como orquídea, hortênsia e girassol, costumam ser voas opções. Strelitzias, helicônias, rosas importadas e flores do campo também são indicadas.

Madrinhas

As madrinhas podem investir em vestidos vaporosos, com tecidos leves e um caimento mais solto. O ideal são modelos que as deixem mais a vontade, que não fiquem justos demais. O cuidado é não exagerar em peças sensuais demais, que deixam o corpo muito à mostra, para não cair na vulgaridade. A regrinha é a de sempre: se ousou no decote, guarde as pernas. Se caprichou em uma fenda, não exiba os peitos. Casamento pede bom senso e elegância!

O noivo e padrinhos

Eles não têm o privilégio que nós mulheres temos, de usar roupas mais fresquinhas… Então devem optar por camisa de algodão de cores claras para se sentirem mais confortáveis. Se o casamento for informal, os ternos também devem ser claros, leves e finos.  Bege, branco, cinza claro são ótimas opções para o traje do noivo. Se a cerimônia acontecer na praia, um traje mais informal pode cair bem. Mas todo cuidado é pouco para não aparentar desleixo. Já se o casamento é formal, daí não tem jeito: ternos escuros são mais apropriados.  Nesse caso, a opção deve ser por peças com tecidos leves e de bom corte.

A cerimônia e recepção

Quantas possibilidades gostosas o verão permite para a cerimônia de casamento! A natureza sempre é um cenário perfeito para um evento romântico e inesquecível. Aqui é preciso atenção ao conforto dos convidados. Eles não devem ficar diretamente sob a luz do sol por muito tempo. Verifique a existência de sombras ou já programe uma boa cobertura, tanto para o sol quanto para a chuva.Também há que se garantir a ventilação do local. A decoração com flores e folhas é importante para dar um frescor ao ambiente, assim como lounges com fontes de água, que criam uma sensação mais agradável. O cardápio deve estar em sintonia com a estação, com pratos leves e saborosos. Saladas, frutas e alimentos refrescantes, como peixe, são recomendáveis.

3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *