Redes Sociais exigem estratégia. Saiba porque

 

Para atrair e engajar nas Redes Sociais é preciso bem mais do que um post bonitinho. Entenda por que a sua empresa precisa ter estratégia para ter sucesso no mundo digital

 

Lembra daquele velho ditado que dizia que beleza não põe a mesa? É bem por aí que você pode começar a pensar suas redes sociais. A beleza chama a atenção num primeiro momento, mas para atrair e engajar de verdade, é preciso ter estratégia e conteúdo.

Sim, não basta jogar um post hoje, outro daqui alguns dias. Se eles não estiverem interligados de modo a propor um diálogo com a sua audiência, é bem provável que ficarão vagando nas redes sociais sem que ninguém dê muito bola para eles.

Por isso é tão importante ter uma empresa que faça o gerenciamento e o planejamento de mídias sociais do seu negócio. Hoje as marcas que não investem nesse projeto, sejam elas pequenas, médias ou grandes, estão ficando para trás. Não se trata apenas de dar visibilidade aos seus negócios, mas ainda de ter uma oportunidade de fazer seus serviços chegarem a um novo cliente, obter novas parcerias e construir relacionamento.

Companhias que já investem em estratégia para suas mídias sociais sabem disso. Mas se você ainda não se convenceu, vamos dar alguns dados estatísticos interessantes relacionados às mídias sociais que vão te fazer refletir sobre esse assunto. Vamos lá?!

1 – 27% do tempo total gasto com a internet é usado em sites de redes sociais.

2 – 15% do total de tempo que as pessoas gastam com internet móvel é para acessar sites de redes sociais.

3 – Aproximadamente 46% dos usuários on-line contam com a mídia social quando tomam uma decisão de compra.

4 – 74% de todos os comerciantes dizem que o Facebook é importante para as suas estratégias de divulgação.

5 – As empresas com mais de mil fãs no Facebook chegam perto de 1.400 visitas ao seu site, diariamente.

6 – 52% de todos os comerciantes têm encontrado um cliente através do Facebook.

7 – No Facebook, mensagens sobre a marca atingem 50% do seu alcance dentro de 30 minutos.

8 – 85% dos fãs de marcas presentes no Facebook as recomendam a outros usuários.

9 – 43% de todos os comerciantes têm encontrado um cliente no LinkedIn.

10 – 36% de todos os comerciantes têm encontrado um cliente no Twitter.

11 – 25% dos consumidores que se queixam de produtos no Facebook ou Twitter esperar uma resposta dentro de uma hora.

12 – As mulheres (48%) são mais propensas do que os homens (43%) a verificar regularmente a página social de uma marca.

13 – 23% dos comerciantes estão investindo em blogs e mídias sociais este ano, um aumento anual de 9%.

 

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Saiba quais são os impactos positivos das mídias digitais para seus negócios

 

 

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