10 Dicas de como gerar tráfego para seu site

Business partners and SEO doodle on blackboard with success road view

 

Durante o desenvolvimento de um site você pode usar algumas estratégias para ter certeza de obterá um bom tráfego e trará seu público para seu endereço. Já durante a construção é possível aplicar estratégias de SEO durante o processo de desenvolvimento ou atrair visitantes por meio de uma campanha de Marketing. Escolha o que melhor se adequa ao seu site e seu bolso. Aqui seguem algumas dicas do que você pode fazer para ter sucesso na web.

 

  1. Devo construir um site gigante?

Todo mundo tem mil ideias e quer ter um site cheio de informações e de funcionalidades. Mas, quem pode dizer se um site é bom ou ruim? Seus visitantes é quem decidirão isso. Basicamente, se o site funciona para eles, qualquer combinação é suficiente. Se eles amam um design simples, mas rápido, ele já é grande; se os visitantes querem um site rico em gráficos, dê-lhes isso. A aparência e a experiência do website diferem com o tipo de público que você tem.

 

  1. Conheça seu público-alvo

Antes de mais nada saiba quem é seu público-alvo, porque isso decidirá tudo em seu site, desde o design até as estratégias de Marketing. Tudo obrigatoriamente depende dele e se você se mover nessa direção, seus passos subsequentes serão altamente precisos. Cada público reage à apresentação de conteúdos de forma diferente. Muitos não querem se ajustar ao site, mas sim que o site seja construído de acordo com sua conveniência e conforto. O fator psicológico também tem um grande valor. Se a natureza do público-alvo é a de ser impaciente o site deve ser rápido, de fácil navegação e entregar conteúdo básico e com pouco texto. Você pode sacrificar o elemento design, em certo ponto, para que as páginas carreguem mais rápido.

Essas estratégias de construção de site com base no público-alvo também ajudam o site a cair em um critério específico de resultados de pesquisa onde o seu público o encontrará.

 

  1. SEO amigável

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SEO – Search Engine Optimization – é uma ótima maneira de obter mais tráfego em seu site. Porque ele influencia os motores de busca para mostrar o seu endereço antes de levar para sites semelhantes.

Há muitas maneiras de desenvolver um SEO amigável para melhorar a exposição de seu site no motor de busca. Podemos dividir essas duas formas em dois segmentos principais:

  1. Onsite
  2. Offsite

O SEO onsite faz ajustes em seu site. Ele muda e otimiza estrutura locais, navegação, conteúdo, URLs, tags, várias ligações (inbound, outbound, internos), palavras-chave, meta-informação, imagens, mapa do site , CMS (Content Management System), tecnologias e basicamente todos os elementos de seu site, que podem ser otimizados.

O SEO offsite diz respeito a coisas que você pode fazer fora do seu site para que ele tenha um SEO amigável. Isso inclui cuidar de backlinks, comunicados que levam o tráfego para o seu site, listagem de sites em diretórios da web, links recíprocos, bookmarking aproveitando as mídias sociais e todos os outros esforços para aumentar a exposição do site e aumentar o tráfego website. Essa é uma tarefa enorme e provavelmente não é um trabalho para você mesmo fazer.

 

  1. Qualidade de conteúdo

Ter um conteúdo de qualidade é o melhor conselho para aumentar o tráfego em seu site. Todo o resto virá mais tarde se o conteúdo do seu site excede as expectativas.

Por conteúdo, nós não nos referimos apenas a palavras, mas todo o material que compõe seu site. A razão óbvia é que você estará direcionando o público a vir e olhar o conteúdo e se eles não encontram algo bom vão sair assim que chegarem, em até 8 segundo, não importa o quão bonito o seu site seja.

 

  1. Presença ativa em redes sociais

Muitas pessoas conversam, compartilham e comentam sobre os acontecimentos da própria vida e de seus familiares e amigos em redes sociais. É como uma vida paralela de sua vida principal. Obviamente, as pessoas têm encontrado maneiras de levar o tráfego para seus sites a partir de sites de redes sociais e você deve fazer o mesmo. Use todas as plataformas populares de mídia social para fazer isso. Abra a página / conta no site social e comece a compartilhar informação que seus seguidores se interessem. Responder aos comentários e perguntas gera confiança, conhecimento da marca e fidelização de clientes. Faça-os se sentir familiarizados com sua marca através da rede social e tente aumentar seus seguidores. Todos os seguidores e as relações que você constrói em seus sites sociais, finalmente, levarão para seu site.

  1. Estratégias de Marketing

Você também pode usar várias estratégias de Marketing para aumentar o tráfego em seu site. São exemplos importantes:

  1. Exibição de Marketing
  2. Marketing de conteúdo
  3. E-mail Marketing
  4. Marketing de mídia social
  5. Marketing pago
  6. SEO

Há mais estratégias de Marketing além do listados. Você deve decidir qual se encaixa melhor às suas necessidades e seu orçamento. Ele gera o conhecimento da marca e espalhar a palavra sobre seus serviços / produtos oferecidos.

  1. Construa sua comunidade

Construa uma comunidade em fóruns ou redes sociais. Essa comunidade cresce à medida que tem a aderência de um grupo de seguidores que já ama sua marca e produtos. E você pode repetir a mesma coisa no mundo real por meio de seminários e exposições que influenciem os potenciais clientes. Não subestimar a influência de uma comunidade leal para a sua marca e vende.

  1. Analise a influência do site e use as informações

Para aumentar o tráfego em seu site você pode fazer uma pesquisa interna. Ao alavancar as análises do site é possível obter estatísticas que definirão estratégias de Marketing, construção de sites e outras táticas. Aproveitando as tais informações coletadas, conserte o problema. Depois de aplicar todas as soluções deve haver um aumento significativo no tráfego devido a uma melhor experiência de website, otimizações de mecanismos de busca e por outras razões.

  1. Mantenha um olho na concorrência

Fique de olho na concorrência para saber se ela não está adiante de você em qualquer um dos segmentos. É totalmente provável que a concorrência nivele o jogo e comece a oferecer melhores serviços, melhor experiência no site ou outros elementos que podem atrair os visitantes para ir em seu site.

  1. ofereça algum material gratuito

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Materiais gratuitos são irrecusáveis. O público adora uma oferta mais do que o produto a ser oferecido. De acordo com o seu tipo de negócio, você pode disponibilizar materiais como:

  1. E-Books
  2. Relatórios
  3. Softwares
  4. Prêmios em concursos
  5. Sorteios
  6. Amostras grátis

Devido à Psicologia do Consumidor, o material gratuito instantaneamente faz com que o destinatário passe a confiar em seu site / empresa. Outros benefícios são o conhecimento e o reconhecimento da marca. Tudo isso traz mais pessoas para seu site, quer seja para receber o material livre ou apenas por curiosidade. Eles simplesmente não podem ignorar tal oferta. Portanto, passe a desenvolver materiais para ganhar tráfego, conversões e, finalmente vender sua marca ou serviço.

 

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