Crise

Uma ruptura significativa na empresa que resulte em grande cobertura pela mídia e algum tipo de julgamento público, pode provocar prejuízo nas vendas e lucros, reputação manchada, perda da força competitiva, menos confiança na gestão, entre outras.
Para evitar ou minimizar esses riscos é necessário estar preparado para enfrentar crises, a Gava Comunicação desenvolve planos de gestão e gerenciamento de crise que contemplam:

– Sondagens individuais para detecção de imagem interna e apontamento de possíveis focos de crise
– Identificação de pessoas-chave para compor Comitê de Crise
– Implantação de Comitê de Crise e elaboração de uma estratégia de prevenção
– Criação de “Manual de Crise” com perguntas, respostas e ações a serem tomadas
– Elaboração de textos básicos e cartas resposta para a imprensa, funcionários, clientes e comunidade local
– Criação de mensagens padronizadas
– Treinamento de equipe envolvida diretamente com os públicos selecionados
– Media Training para porta-vozes